Julio Bittencourt

Deejay e Artista Plástico

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Histórico: Deejay

Em minha vida,fui criado por uma familia que sempre expressou seu bom gosto musical. Em meados dos anos 80 acontecia um encontro de amigos , e cada amigo levava o seu instrumento musical, montando assim uma banda completa, criando um ambiente musical rico e aberto("JamSession´s").

Estas "JamSession´s" ocorriam em Ilhabela - litoral norte de São Paulo com bastante frequência. Com esta experiência que tive com meus pais e seus amigos músicos, fui conhecendo os elementos e timmings musicais em diversos generos.

Quando a banda não estava tocando, o disco de Vinil estava rodando e isso com certeza me influenciou tanto quanto a banda em minha educação musical, me apresentando artistas como:

Laurie Anderson , Kitaro , Jean Michael Jarré, Kraftwerk, Rick Wakeman, Dire Straits, Jimi Hendrix, The Dorrs, entre muitos e muitos outros!!!

Sem imaginar que um dia seria Deejay fui crescendo e iniciei minha coleção de musicas, que na época eram fitas cassete e discos de vinil, e em todas as festa de amigoas , levava minha coleção e colocava o som pra galera dançar.

Dando um salto ao futuro, com a chegada da musica digital e os cd´s, em uma destas festas que eu colaborava com o som, uma pessoa se aproximou e me indicou uma casa noturna que iria inalgurar, no dia seguinte fui ao local e me apresentei ao dono Roberto (Betão).

O Betão foi dono da casa noturna "Galeão" de Camburi (Litoral Norte de SP) que veio para Ilhabela e montou o "Captain´s Club" .Neste primeiro contato com o Betão ,ele me perguntou se eu ja havia trabalhado com o "CUE" e com equipamentos de Deejay profissional !!!

Sem saber o que significa-va a sigla "CUE" e respondendo que realmente nunca tinha tido contato com equipamentos profissionais ele me acompanhou até o equipamento e resumindo em miudos, me ensinou as noções basicas em relação aos equipamentos de Deejay da casa.

Após todas as explicações basicas, me pediu para que fica-se tocando um pouco ,para me adaptar ao equipamento e se ausentou. Continuei miha primeira experiência com "Cdj´s" e "Mixer´s", e fiquei tocando minhas musicas e curtindo o som quando fui surpreendido por um fluxo continuo e crescente de pessoas vindo em minha direção, criando assim uma atmofera descontraida e dançante!!  O Dançefloor.

Logo após o Dancefloor ficar bem cheio o Betão informou que eu estaria sendo imediatamente efetivado na posição de Deejay Residente, e ja ganhando um xxx de pagamento neste mesmo dia!!! Fiquei surpreso e muito feliz.!!!

Assim iniciei minha carreira de Deejay:

Residencia de 5 anos, no "Captain`s Club", Ilhabela-Sp

Residencia de 2 anos no bar "Karambola", Ilhabela-Sp

Parceria com o "Tamandaré Club", Ilhabela-Sp

Trabalhando na área de eventos em geral em todo o Brasil !!!

Participação no evento"Espaço Veja Sp", Ilhabela-Sp, com duas apresentações em shows para a comunidade.

Residência no segundo semestre de 2010 e no verão 2011 no"Hotel D.P.N.Y ", Ilhabela-Sp

Atualmente estou me dedicando a um projeto de direção e produção musical, para assim dar um up-grade conceitual no que mais amo:

A Musica.........:-)

 

É um grande prazer contar um pouco da minha historia, espero que tenham gostado!!!!!!!

Att

Julio Bittencourt